HGCR11 CSHG Recebiveis Imobiliarios - Fundo de Investimento Imobiliario - FII Cotas – Cotação Hoje
CSHG Recebiveis Imobiliarios - Fundo de Investimento Imobiliario - FII Cotas
CNPJ: 11160521000122
Selo de Investimento:
🏢 Renda SólidaAtende a 11 de 11 critérios fundamentais de consistência e solidez para renda imobiliária.
Checklist Fundamentalista de 11 Critérios
Critérios de consistência e valuation auditadosRetorno em dividendos nos últimos 12 meses superior a 6% ao ano
Pagamento regular de rendimentos em pelo menos 10 dos últimos 12 meses
Cota negociada sem ágio exagerado sobre o valor patrimonial
Ausência de desconto extremo que possa sinalizar vacância crônica ou risco de crédito
Sem quedas abruptas (superiores a 30%) no valor médio distribuído recentemente
Fundo de porte relevante com maior capacidade de diversificação e resiliência
Volume diário adequado para negociação ágil e spreads reduzidos no book
Atuação em setor com histórico maduro de geração de renda imobiliária
Histórico operacional comprovado em diferentes ciclos econômicos
Rendimentos saudáveis sem sinais de amortizações ou distribuições extraordinárias
Nível de ocupação saudável dos imóveis para garantir a receita de aluguéis (Ignorado para fundos de papel)
Método Barsi (Preço Teto 6% a.a.)
Estratégia focada em renda imobiliária com cálculo do preço máximo da cota para obter no mínimo 6% ao ano em proventos com base nos rendimentos dos últimos 12 meses.
Composição da Carteira & Ativos do Fundo
📊 Alocação por Classe de Ativo
Principais Títulos & CRIs em Carteira
Consulte o Raio-X completo de ativos, passivos, alavancagem, cotistas e histórico de 12 meses do HGCR11.
Resumo Fundamentalista de HGCR11
O ativo HGCR11 (CSHG Recebiveis Imobiliarios - Fundo de Investimento Imobiliario - FII Cotas) está sendo negociado hoje a R$ 95,74, acumulando uma variação de +2.56% no pregão. Nos últimos 12 meses, a cotação oscilou entre a mínima de R$ 87,75 e a máxima de R$ 99,99. O fundo atua no segmento de Papel / CRI, registrando um Dividend Yield (12M) de 13.32% e indicador P/VP de 0.95x.
Histórico de Cotação: HGCR11
Evolução do preço diário oficial e indicadores de tendência
Indicadores do Fundo Imobiliário (FII)
Sobre a HGCR11
O PÁTRIA RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS - FII (HGCR11) é um fundo de investimento imobiliário listado na B3. O fundo possui mandato de não informado e atua no segmento de Outros, com gestão Ativa.
Outros FIIs do Segmento Papel / CRI
Ver Todos os FIIsNotícias relacionadas
Por que a Espanha, que construía casas demais, vive hoje grave crise de moradia
Por que a Espanha, que construía casas demais, vive hoje uma grave crise de moradia Crédito, EPA Legenda da foto, Milhares foram às ruas de Madri neste sábado Author, Juan Francisco Alonso Role, BBC News Mundo Published Há 8 minutos Tempo de leitura: 9 min Nos últimos dias, o nome da aposentada Maricarmen Abascal, de 87 anos, esteve presente em muitas rodas de conversa na Espanha. As imagens da idosa sendo retirada de maca pelos paramédicos do apartamento no centro de Madri, onde ela morou de aluguel por sete décadas, comoveram o país. Abascal finalmente poderá voltar para casa, depois de celebrar um acordo com a empresa proprietária do imóvel. Mas o impacto causado pelo incidente não termina por aqui. Além de provocar uma onda de protestos, o caso voltou a colocar no centro do debate público um dos problemas que mais preocupam os espanhóis há anos, segundo as pesquisas: o acesso à moradia. Neste sábado (3/10), milhares de manifestantes foram às ruas em toda a Espanha exigindo maior proteção aos inquilinos, após o governo não conseguir aprovar no parlamento, na sexta-feira (2/10), uma legislação emergencial sobre habitação. Em 2024, uma em cada quatro famílias espanholas afirmava ter problemas para conseguir ou manter seu teto, segundo um relatório publicado pela Fundação de Fomento de Estudos Sociais e Sociologia Aplicada (FOESSA). Comprar ou, conforme o caso, alugar uma moradia passou a ser um objetivo cada vez mais difícil de alcançar para milhares de pessoas na Espanha. Atualmente, 47,3% dos jovens espanhóis com 26 a 34 anos de idade continuam morando com os pais. Eles afirmam que o principal motivo é que eles não têm condições de comprar ou alugar moradia, devido aos altos custos, informou em abril o Instituto Nacional de Estatísticas da Espanha (INE). Mas como é possível que, em um país que, entre 1997 e 2008, chegou a construir cinco milhões de casas e apartamentos (cerca do dobro da demanda de mercado da época), existam hoje centenas de milhares de pessoas com dificuldades para ter acesso à moradia? Crédito, Francesco Militello Mirto/NurPhoto via Getty Images Legenda da foto, O despejo temporário de Maricarmen Abascal fez reviver o debate sobre a crise de moradia vivida pela Espanha Crédito, Alberto Ortega/Europa Press via Getty Images Legenda da foto, A crise de 2008 atingiu fortemente o setor espanhol da construção civil, pondo fim a muitas empresas e deixando muitos projetos inacabados A crise que mudou tudo "A reviravolta ocorreu precisamente porque o excesso de construções registrado entre 1997 e 2007 deixou a impressão de que se havia construído demais", explica Carme Trilla, presidente da fundação sem fins lucrativos Hàbitat3, uma referência no fornecimento e gestão de moradias sociais. A entidade trabalha para garantir o acesso à moradia digna, especialmente entre pessoas em situação de exclusão. O mundo acadêmico compartilha da mesma opinião. "Até 2008, fazíamos exatamente o contrário do que fazemos agora", defende Jorge Galindo, diretor de Política Econômica da Escola Superior de Administração e Direção de Empresas da Espanha (Esade). "Naquela época, estávamos construindo praticamente duas moradias por lar criado", explica ele, "e, ao mesmo tempo, tínhamos um rio de crédito barato, que financiava tanto a construção quanto a compra e venda dessas moradias, sem nenhum tipo de critério racional." Mas a crise financeira originada nos Estados Unidos, após a falência do banco Lehman Brothers, fez estourar a bolha imobiliária espanhola, fechando a torneira do crédito e fazendo os preços das moradias afundar, o que transformou radicalmente o setor. "Passamos de construir quase 14 residências para cada 1 mil habitantes, o que era uma aberração, para duas a cada 1 mil, o que é outra aberração, já que, em outros países, são construídas quatro moradias para cada 1 mil habitantes", explica o professor de economia José García Montalvo, da Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona, na Espanha. O resultado é que, hoje, o país tem um déficit habitacional de cerca de 750 mil residências, segundo dados do Banco da Espanha. Mas o organismo regulador espanhol alertou, poucos dias atrás, que este número poderá superar um milhão nos próximos dois anos, se não forem tomadas as medidas necessárias. A solução parece estar à vista de todos: construir muito mais do que as 90 mil residências anuais edificadas atualmente na Espanha. Mas por que isso não está sendo feito? "Porque o setor foi dizimado", responde García Montalvo. A professora de economia Taltavull de la Paz, da Universidade de Alicante, na Espanha, usa termos parecidos. Ela indica que a crise trouxe "tremendas consequências" para o setor espanhol de construção civil. "O setor ficou tão reduzido que existem atualmente poucas empresas construtoras", declarou ela à BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC. E a professora alerta que uma possível recuperação levará tempo. Crédito, Andrey Rudakov/Bloomberg via Getty Images Legenda da foto, As construções diminuíram enquanto a população aumentava, o que provocou alta dos preços de venda e aluguel de residências Entra em ação a lei do mercado Mas, enquanto a construção de moradias não se recupera, outro elemento vem complicando o panorama: o crescimento da população, impulsionado sobretudo pela imigração. "Desde 2021, a formação de lares está em alta", explica Galindo. "Agora mesmo, na Espanha, estão sendo criados 250 mil lares líquidos a cada ano, a maioria graças à migração procedente da Colômbia e da Venezuela." "Se, na época da bolha, construíamos o dobro de moradias em relação aos lares formados, hoje construímos um terço. E essas pessoas que estão vindo morar no nosso país, contribuir para a nossa economia e fazer parte da nossa sociedade não encontram acomodações." A combinação entre a oferta insuficiente e o aumento da demanda explica a alta dos preços das moradias disponíveis, sobretudo as destinadas ao aluguel. "O aluguel é a primeira porta de entrada para uma pessoa que chega a uma cidade nova, seja de dentro ou fora da Espanha, ou para alguém que se emancipa", prossegue o especialista. "Essa maior pressão da demanda, aliada à falta de oferta suficiente, explica a forte escalada dos preços." Desde 2015, os preços das casas e apartamentos à venda ou para alugar subiram em 80%, enquanto os salários dos trabalhadores aumentaram apenas em 30% no mesmo período, segundo dados do INE. Em algumas cidades espanholas, o preço médio do aluguel atinge atualmente o equivalente R$ 7 mil por mês, o que equivale a 98,7% do salário médio dos jovens no país. Crédito, Olmo Blanco/Getty Images Legenda da foto, O despejo da aposentada de 87 anos provocou uma onda de protestos em todo o país O papel dos 'abutres' e dos turistas O despejo temporário de Abascal foi resultado de um processo judicial promovido pela empresa proprietária do seu apartamento. O caso também voltou a colocar em foco outros participantes do mercado, como os fundos de investimento e aqueles que que destinam seus imóveis ao aluguel para turistas. "Eles têm uma parcela importante de responsabilidade, mas não estão sozinhos", reconhece à BBC o porta-voz do Sindicato das Inquilinas e Inquilinos de Sevilha, na Espanha, Jaime Jover. "Os fundos de investimento são um novo participante que entrou com força no mercado espanhol, promovido, em grande parte, pelo governo, pois eles têm diversos incentivos fiscais." "Seu modo de proceder aquece muito o mercado, por meio de grandes compras de moradias que são revendidas por preços mais altos depois de três ou quatro anos, sem realizar nenhum investimento de melhoria", prossegue Jover. Mas García Montalvo duvida do seu impacto. "Os fundos de investimento, ou os fundos abutres, como chamamos aqui, detêm uma parcela minúscula do mercado, de cerca de 5%", explica o economista. "Por isso, qual é o seu papel no mercado? Nenhum." "Na Espanha, não existem grandes proprietários. A maior parte das residências é de pequenos proprietários que possuem uma ou duas casas alugadas." Cerca de 2,4 milhões de espanhóis possuem casas e apartamentos alugados, segundo dados do Observatório do Aluguel. Nos últimos anos, muitos desses proprietários optaram por alugar suas moradias a turistas ou outras pessoas por curto período. Isso reduziu o número de unidades disponíveis para as famílias, segundo destacam os especialistas consultados. Em 2025, a Espanha recebeu 96,8 milhões de visitantes estrangeiros, um aumento de 3,2% sobre o ano anterior. Estes dados fazem do país europeu o segundo mais visitado do mundo, depois da França, segundo a Organização Mundial do Turismo (ONU Turismo). "O déficit de oferta não existe apenas devido à construção de menos residências, mas também porque uma parte do parque imobiliário não se destina à moradia habitual, mas ao aluguel turístico ou de temporada", destaca Trilla. "Em determinadas zonas, esta situação exerce pressão ainda maior sobre o mercado." Crédito, OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images Legenda da foto, Os proprietários de parte das residências preferem alugá-las aos turistas que visitam a Espanha todos os anos O que escondem os números A falta de oferta parece ser, segundo os especialistas, a causa fundamental da crise de moradia que atinge a Espanha. Mas esta situação gera uma dúvida. O que acontece com os 3,8 milhões de residências que, segundo o INE, estão vazias no país? "Elas estão em regiões onde ninguém quer morar", responde Galindo. "Essa moradias, em sua maioria, ficam em municípios de onde as pessoas se mudaram e dificilmente voltarão a ser ocupadas porque os empregos, as oportunidades e as famílias não estão mais ali." O caso de Maricarmen Abascal também serviu para chamar a atenção para o tema dos despejos por falta de pagamento do aluguel ou da hipoteca. A imprensa espanhola noticiou que foram realizados 45 despejos por dia no primeiro trimestre de 2026. Mas este tipo de situação vem diminuindo de forma constante desde 2021, quando foram registrados 39.096 despejos, até atingir 24.520 em 2025, segundo dados do Conselho Geral do Poder Judiciário. O organismo também destaca que nem todos esses despejos afetaram necessariamente os ocupantes de residências. Eles também incluem instalações comerciais, locais de estacionamento etc. À primeira vista, esta parece ser uma boa notícia, mas alguns especialistas garantem que a estatística esconde outro lado da crise. Crédito, Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images Legenda da foto, O preço das residências, seja para compra ou aluguel, aumentou em 80% desde 2015, enquanto os salários subiram em 30%, segundo dados do INE "É estranho", afirma García Montalvo. "Parece que as coisas estão melhores, mas, na verdade, elas estão se agravando." "Quem consegue uma moradia de aluguel? Só o primeiro? E quem é o primeiro? O nômade digital que ganham 6 mil euros (cerca de R$ 35,5 mil) de uma empresa alemã ou suíça." "Quem são os últimos? Os imigrantes, os jovens e as famílias monoparentais, que nunca chegam a alugar", explica ele. "O que acontece, então? Os inquilinos são cada vez mais ricos e, por isso, a estatística melhora, pois não é preciso despejar o nômade digital." Para ele, este fenômeno também explica por que cada vez mais residências nas grandes cidades espanholas são alugadas por quartos, não como moradias completas. "O mercado está sob tanta pressão que não são mais alugadas residências inteiras, mas em pedacinhos", lamenta García Montalvo. Frente à onda de indignação e protestos causada pelo caso Maricarmen, o governo socialista do primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou uma série de medidas, que incluem a suspensão de determinados despejos até 2030 e a prorrogação de alguns contratos de aluguel, entre outras decisões.
Diversificação: como equilibrar riscos e investimentos na carteira
Segundo especialistas, perfil de risco, prazo e objetivos financeiros devem ser considerados para construir uma estratégia mais adequada Estratégia reduz concentração em um único ativo, mas excesso de posições pode dificultar gestão e diluir retornos Diversificar os investimentos é uma das estratégias mais conhecidas para reduzir a concentração de riscos em uma carteira. A ideia é distribuir o patrimônio entre diferentes classes e ativos, de forma que uma queda em determinado investimento tenha um impacto menor sobre o conjunto da carteira. Porém, a diversificação também envolve um equilíbrio entre a redução de riscos e a quantidade de ativos escolhidos. Marilia Fontes, apresentadora do Resenha do Dinheiro, explica que o objetivo não é ter o maior número possível de investimentos, mas entender qual é a função de cada um dentro da carteira. Uma carteira pode, por exemplo, combinar ações, renda fixa e fundos imobiliários. O tema foi destaque no quadro "Papo de Investidor", apresentado por Marilia Fontes no Resenha do Dinheiro desta semana. Para ilustrar o risco da concentração, Marilia cita caso o investidor tenha 80% do patrimônio em ações de alguma empresa. E uma queda expressiva dos papéis teria impactado o patrimônio desse investidor justamente pela elevada concentração. Por isso, a diversificação evita que um único investimento tenha peso excessivo na carteira. Ao distribuir os recursos entre diferentes ativos, o investidor reduz o impacto de eventos específicos sobre o patrimônio. Ter muitos ativos na carteira também pode dificultar a estratégia. Segundo a apresentadora, é importante diferenciar uma carteira diversificada de uma carteira pulverizada. A pulverização ocorre quando o investidor distribui recursos por uma quantidade excessiva de ativos sem que exista uma função clara para cada posição. "Portanto, o investidor deve escolher muito bem qual ativo vai estar na sua carteira e qual o objetivo daquele ativo dentro da carteira", ressalta. Resenha do Dinheiro Realizado com o apoio da B3 e da gestora de investimentos BlackRock, o programa é apresentado por Marilia Fontes, sócia-fundadora da Nord Investimentos, Bernardo Pascowitch, fundador e CEO do Yubb e Thiago Godoy, o “Papai Financeiro”; e propõe uma abordagem leve, direta e descomplicada sobre temas ligados a educação financeira e investimentos. A atração aborda semanalmente os principais temas da economia com a informalidade de uma conversa entre amigos — sem abrir mão da análise. O Resenha do Dinheiro vai ao ar todas as sextas-feiras, às 19h, no canal do CNN Money no YouTube e aos domingos, às 15h, na CNN Brasil.
Dólar a R$ 4,86? O que as eleições, o Chile, a Colômbia e o Peru têm a ver com isso?
Você se lembra da última vez que o dólar foi cotado a R$ 4,87? Foi há mais de dois anos, em janeiro de 2024. Na ocasião, a moeda norte-americana recuou pelo segundo pregão consecutivo, após a divulgação de dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos. Você se lembra da última vez que o dólar foi cotado a R$ 4,87? Foi há mais de dois anos, em janeiro de 2024. Na ocasião, a moeda norte-americana recuou pelo segundo pregão consecutivo, após a divulgação de dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos. Agora, com o primeiro turno das eleições presidenciais marcado para domingo (4), podemos estar prestes a ver o câmbio neste patamar novamente. E três países vizinhos ajudam a entender de onde vem essa possibilidade. Agora, com o primeiro turno das eleições presidenciais marcado para domingo (4), podemos estar prestes a ver o câmbio neste patamar novamente. E três países vizinhos ajudam a entender de onde vem essa possibilidade. Chile, Colômbia e Peru. Nos três, o comportamento das moedas foi de apreciação frente ao dólar, depois de eleições presidenciais que resultaram em alternância de governo. Diante desse cenário, os analistas da Empiricus Research fizeram a seguinte pergunta: “Quanto o real poderia se valorizar caso uma eventual mudança de governo no Brasil viesse acompanhada de redução relevante do prêmio de risco doméstico?” Na visão dos analistas, a cotação convergiria para uma região próxima de R$ 4,94 a R$ 4,87 por dólar. E parte desse movimento poderia começar a ser precificado antes mesmo de o resultado definitivo das eleições ser conhecido. VEJA MAIS: confira as principais recomendações da Empiricus, DE GRAÇA, até o fim do segundo turno das eleições O real pode estar no mesmo caminho das moedas do Chile, da Colômbia e do Peru? A Empiricus Research analisou três eleições presidenciais recentes na América Latina: a vitória de José Antonio Kast no Chile, em dezembro de 2025; de Abelardo de la Espriella na Colômbia, em junho de 2026; e de Keiko Fujimori no Peru, proclamada presidente eleita em julho. Nos 42 pregões posteriores ao segundo turno, período equivalente a aproximadamente dois meses, todas as moedas apresentaram valorização frente ao dólar: O peso chileno se valorizou 6,5%; O peso colombiano avançou 9%; e O sol peruano, 0,6%. O ponto destacado pelos analistas não está apenas na dimensão da valorização. No Chile e na Colômbia, por exemplo, “a reprecificação não terminou quando o vencedor passou a ser conhecido”, apontam. Segundo o relatório, isso acontece porque o resultado da eleição não encerra necessariamente a formação de preços. Depois das urnas, o mercado passa a observar fatores como: composição do governo, relação com o Legislativo, credibilidade das primeiras sinalizações econômicas e possibilidade de implementação das políticas anunciadas. Mas de que maneira esse movimento observado nos países vizinhos se relaciona com o Brasil neste momento? O objetivo foi avaliar quanto o real poderia se apreciar diante de uma eventual alternância de governo no Brasil. Nesse sentido, estamos a um dia do primeiro turno das eleições e as pesquisas mostram empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro nos dois turnos. De acordo com o portal Polling Data, o agregado das últimas pesquisas indicavam Lula com 40% e Flávio com 38% no primeiro turno. Em uma eventual disputa entre os dois no segundo turno, Flávio aparecia numericamente à frente, com 45% contra 44%. Assim, o estudo da Empiricus aponta que, caso haja uma alternância política, acompanhada de melhores perspectivas fiscais e econômicas, o real pode se valorizar frente ao dólar. De R$ 5,21 para até R$ 4,87: Até onde o câmbio pode chegar com as eleições? No estudo, a Empiricus trabalhou com a possibilidade de uma apreciação do real frente ao dólar em três cenários: no caso-base, a pesquisa ajusta os movimentos das moedas pela volatilidade. O resultado encontrado sugere uma valorização média de 6,7%. Já nos dois cenários mais conservadores, a análise considera primeiramente a volatilidade existente na época de cada uma das eleições estudadas. Nesse exercício, a valorização estimada para o real cai para aproximadamente 5,2%. No segundo cenário, o estudo desconsidera dos movimentos das moedas a parcela associada ao comportamento global do dólar, medido pelo DXY (US Dollar Index) — índice que mede o desempenho do dólar norte-americano em relação a uma cesta de moedas —, antes de aplicar o ajuste pela volatilidade. O resultado foi uma valorização estimada de cerca de 5,4% para o real. Assim, considerado o fechamento de 1º de outubro (R$ 5,21), nos cenários conservadores o câmbio poderia ficar entre R$ 4,93 e R$ 4,94. Contudo, o cenário-base aponta para a possibilidade de um dólar a R$ 4,87 nos próximos pregões. A resposta não é uma previsão de que o dólar chegará neste preço. Mas, de acordo com a Empiricus, o movimento observado em outros países é um bom indicativo do que podemos ver no Brasil. E um detalhe importante: o câmbio não necessariamente espera a definição das urnas para começar a se movimentar. SAIBA MAIS: E se o dólar realmente cair? Quais são os melhores investimentos para ter na carteira? Valorização do real poderia começar já nos próximos dias: veja como se posicionar para uma eventual mudança no câmbio “O fato de uma eventual alternância já possuir alguma probabilidade incorporada aos preços dos ativos nas últimas semanas não implica que toda a reprecificação potencial tenha necessariamente ocorrido”, explicam os analistas da Empiricus. No estudo, os analistas mostram que parte da movimentação das moedas aconteceu antes mesmo da votação decisiva. NaColômbia, o peso já havia se valorizado aproximadamente 7% nos 30 dias anteriores ao segundo turno. Usando o primeiro turno como referência, a apreciação acumulada chegou a cerca de 12,2% em dois meses. O Chile apresentou comportamento semelhante. Tomando o primeiro turno como ponto inicial, a valorização da moeda em dois meses foi de aproximadamente 5,2%. Isso mostra que parte do movimento já estava em curso antes da vitória de Kast no segundo turno. No caso brasileiro, o primeiro turno acontece neste domingo (4). Por isso, os pregões após a votação já podem mostrar o mercado precificando as novas informações sobre a disputa eleitoral, entre elas uma possível valorização do real frente ao dólar. Ou seja, depois do primeiro turno, muita coisa pode acontecer antes de você decidir como se posicionar e, portanto, hoje pode ser o melhor dia para conhecer os ativos que podem ganhar com uma possível virada do real. Por isso, você, que está lendo esta matéria, tem até 31/10/2026 para acessar os conteúdos da Empiricus de graça. A casa está liberando o acesso à Empiricus+, “streaming” de investimentos da casa. Assim, você já confere quais são os melhores ativos para comprar antes dos resultados das eleições. Na Empiricus+ você terá acesso às 11 principais carteiras da casa, de graça e, além disso: Análises e relatórios que vão te ajudar a entender como os principais acontecimentos políticos afetam os mercados; que vão te ajudar a entender como os principais acontecimentos políticos afetam os mercados; As estratégias que os analistas consideram mais adequadas para proteger e aproveitar oportunidadesem um ambiente de maior incerteza; que os analistas consideram mais adequadas para proteger e aproveitar oportunidadesem um ambiente de maior incerteza; Recomendações para investir em ações, renda fixa, fundos imobiliários, estratégias alternativas, entre outros. Para liberar o seu acesso gratuito à Empiricus+ é simples. Basta clicar no botão abaixo:
Perguntas Frequentes sobre HGCR11
Qual é a cotação de HGCR11 hoje na B3?
Quanto a HGCR11 paga de dividendos?
Como calcular o Preço Teto de HGCR11?
O que significa o P/L e o P/VP de HGCR11?
Fonte de Dados Oficiais & Transparência
Informações de cotações e demonstrações financeiras sincronizadas com dados públicos da B3 e CVM.
Aviso Legal: Os dados e ferramentas disponibilizados pelo Cotações Hoje têm propósito exclusivamente informativo e educacional, não constituindo recomendação de investimento.